CANAL DO YOUTUBE

quinta-feira 03 2021

Lançamento dos Projetos de Leitura e do Blog Escolar da U. I. Governador Archer


É com grande alegria que a U.I. Governador Archer, na tarde do dia 02 de junho, apresenta à comunidade os Projetos Itinerantes de Leitura que serão desenvolvidos durante o ano letivo 2021, o uniforme dos professores e  lança o Blog Governador Interativo.





No evento estiveram presentes as secretárias municipais de Educação, Gabriela Chaves e Edilene Lafaete; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Agnes de Freitas; a Coordenação Geral e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Tuany Costa, Selma Dutra e Nathalye Franco, respectivamente; o Conselho Tutelar, representado pela conselheira Elusa Pereira; a Agente Comunitária de Saúde, Francisca; as mães Laura Cristina e Marinalva, representando os pais e responsáveis da unidade de ensino; e, a aluna Isabel representando o corpo discente. 



📖 Projetos de Leitura


"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca."
Jorge Luis Bastos

Os projetos de leitura são ferramentas imprescindíveis no contexto escolar, mas como desenvolvê-los em tempos de pandemia?
Pensando em atender os alunos de forma segura e obedecendo às normas e recomendações sanitárias para o enfrentamento da Covid-19, a U. I. Governador Archer adotou projetos itinerantes de leitura: Texto Engarrafado, Baú e Sacola Viajantes.




👕 Uniforme

Tarde dedicada também ao lançamento do uniforme



💻 Blog

" A tecnologia é somente uma ferramenta no que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é o recurso mais importante."
Bill Gates

Um blog escolar é uma ferramenta que além de proporcionar a aproximação da comunidade com a escola e complementar as tradicionais atividades escolares, promove a interação dos alunos com a escola. O Blog Governador Interativo será um espaço de interação e estudo.




A gestão da U.I. Governador Archer agradece ao corpo docente e demais colaboradores pelo desenvolvimento dos trabalhos, à Secretaria Municipal de Educação - SEMED, aos pais, alunos e comunidade e, à equipe de mídia que fez a cobertura do evento.











32 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa, a gente o entusiasmo dos professores em colaborar com o processo de ensino aprendizagem

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos envolvidos! Excelente ideia.

    ResponderEliminar
  3. Eu Estou muito feliz..tenho irmãos que estudam aí, e vejo a evolução belíssima que essa escola está tendo.. Parabéns a todos os envolvidos, continuem,está tudo muito Lindo!!

    ResponderEliminar
  4. Jesus morais língua portuguesa e inglesa

    A letras liberta das amarras da ignorância e dar asas para a sabedoria de lidar com o mundo com propriedade

    ResponderEliminar
  5. Equipe maravilhosa. Adorei a ideia, muita ludicidade.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns !Excelente iniciativa ,onde nossa querida Ismenia for e com uma equipe maravilhosa será sempre sucesso .Parabéns a todos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a todos pela iniciativa desse projeto

    ResponderEliminar
  8. A escola governador Archer ,tem uma equipe empenhada todos sem exceção são maravilhosos os aplausos são para todos

    ResponderEliminar
  9. Que projeto maravilhoso, eu amei demais. Sou da cidade de Aguiarnópolis/Tocantins, e esse projeto seria muito legal se fossem realizado nas escolas da minha cidade, gostei bastante da iniciativa de todos que participaram dessa fundação desse projeto. Com a realidade que estamos vivendo, é preciso buscar novas ferramentas para inclusão de pessoas, de estudantes, e a tecnologia é a melhor ferramenta para isso. Espero que projetos similares sejam espalhados por outras escolas, seria maravilhoso. Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  10. Amei cada detalhes 🤗 vcs professores estão de parabéns!O projeto através da leitura é uma ferramenta p/ exercitar e enriquecer o prazer de despertar os alunos pela leitura. Parabéns a todos da equipe.


    ResponderEliminar
  11. A nova coordenação e professores da escola estão de parabéns. Uma excelente ideia de buscar novos meios de inserir o aluno na escola através da tecnologia. Q outras escolas de espelhem nesse projeto👏

    ResponderEliminar
  12. Parabéns♡
    Ótimo trabalho♡

    ResponderEliminar
  13. Uma iniciativa promissora, um projeto muito bom... Parabéns a escola juntos aos idealizadores do projeto.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns lindo trabalho😍🌹🎁

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo trabalho,ameiii😍🥰

    ResponderEliminar
  16. Parabéns equipe Governador Acher pela iniciativa de fazer a diferença

    ResponderEliminar
  17. "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação- reflexão". PAULO FREIRE. Parabéns a todos que fazem parte da equipe UIGA.

    ResponderEliminar
  18. A importância da leitura é indiscutível quando o assunto em pauta é educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos.Parabéns pela iniciativa, equipe Governador Archer. Esplêndido!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pela iniciativa. Que tenham sempre força e foco na luta em benefício do nosso progresso! �� Educação é fundamental!

    ResponderEliminar
  20. A escola está de parabéns!! O blog é uma ferramenta que facilita a interação entre a comunidade e a escola, essencial nesse momento de pandemia.
    Prof. Franciane.

    ResponderEliminar
  21. Sucesso ,família Governador Arche!👏👏👏👏

    ResponderEliminar

Grata surpresa pelo seu comentário, muito obrigada(o) por participar desse blog.