CANAL DO YOUTUBE

quinta-feira 04 2021

Dançando para não dançar - Outubro Rosa

 


Projeto Dançando para não dançar, uma ação da U.I. Governador Archer em alusão ao outubro rosa.




Na U.I. Governador Archer, o último dia 26 foi dedicado a palestras, relatos de experiências e dança aeróbica. A programação culminou o Projeto Dançando para dançar que se propôs apresentar a dança como promotora de saúde e de melhorias qualidade.
O Outubro Rosa, criado na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
No Brasil, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA),em 2020, das estimativas de câncer no sexo feminino, a incidência foi de 66.280 casos com localização primária na mama feminina. Em 2019, registrou-se 18.068 óbitos por câncer de mama. 
Diante do número alarmante da incidência de estimativa de câncer e com o intuito de promover um momento para troca de informações e orientações sobre precaução e detecção precoce do câncer de mama, a tarde do dia 26/10 foi dedicada ao público feminino com exposição de murais e entrega de folhetos informativos, palestra com a enfermeira Daniela, exercícios de aquecimento e alongamento com a fisioterapeuta Paula Beatriz e acompanhamento dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS do setor, Srª Francisca e Sr. Wilson.
 









Os relatos de experiência e os projetos sociais com ações voltadas ao bem-estar físico, social e mental também foram destaques. Estiveram presentes representantes e membros dos projetos "Dançando no bairro: saúde, lazer e bem-estar", professora Maria Helena do município de Buriti; e, do " Grupo Flor da Idade", assistente social Jaylane Marques, de Duque Bacelar.






Para o encerramento das atividades, na área externa, foi realizado um "aulão" com dança aeróbica e um momento de agradecimento ao público envolvido no projeto e participação da Assistência Social de Buriti representada pela primeira-dama, a Srª. Luziene Cardoso.







Gratidão à Equipe da U.I. Governador Archer, aos parceiros da escola e à Equipe de mídia pela cobertura do evento.


Envelhecer é como escalar uma grande montanha: enquanto escala, as forças diminuem, mas o olhar é mais livre, a visão mais ampla e mais serena.
Ingmar Bergman

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata surpresa pelo seu comentário, muito obrigada(o) por participar desse blog.